Diretoria bate o martelo e atacante do Santos arruma as malas
Após muita especulação nas últimas semanas, o atacante Raniel não está mais nos planos do Santos. Depois da negociação fracassada com o futebol mexicano, o jogador não conseguiu conquistar seu espaço na equipe e acertou sua rescisão de contrato em comum acordo.
O atleta possuía vínculo com o Santos até o final de 2023, e o acordo foi selado de maneira amigável, de acordo com informações divulgadas pelo LANCE!. Além disso, o Peixe não terá que pagar nenhuma multa.
O jogador gostaria de ter tido mais minutos em campo sob o comando do técnico Odair Hellmann, o que como todos sabem, não acabou acontecendo, visto que atuou em apenas duas partidas em 2023 (contra São Bento e Palmeiras, ambas pelo Campeonato Paulista). Diante desta situação, Raniel preferiu deixar o clube.
Quando o centroavante titular Marcos Leonardo não esteve à disposição, após suspensão, o treinador optou pela entrada do jovem Menino da Vila Rwan Seco, de apenas 21 anos de idade.
Desde 2019 defendendo as cores do Alvinegro da Vila Belmiro, Raniel teve seu melhor momento sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, quando atuava com mais frequência.
Problema de saúde e volta por cima
Em 2020, foi diagnosticado com uma trombose na perna direita, e por conta de seu estado de saúde, ficou mais de 200 dias afastado do esporte. Por pouco Raniel não foi obrigado a interromper a sua carreira de maneira precoce.
Depois de jogar pelo Vasco por empréstimo, voltou ao Peixe e fez parte do plantel que realizou a pré-temporada. Após a negociação com o futebol mexicano falhar, foi inscrito no Paulistão.
Pelo Santos, Raniel acumulou 35 jogos e três gols marcados.